Páginas

segunda-feira, 10 de novembro de 2014

Amamentação x Leite Artificial

Nossa quanto tempo faz que não posto nada :(
É realmente agora com 2 meninos tudo fica mais difícil. Mas eu queria muito falar sobre um assunto um tanto quanto polêmico.

Amamentação x Leite Artificial

Quando tive meu primeiro filho, ele nasceu com lábio leporino e fenda palatina. Comecei a produzir muito leite ainda no 5º mês de gestação, meu sonho era poder amamentar, sempre vemos campanhas dizendo os benefícios da amamentação, fora q eu sempre achei lindo uma mãe amamentando o bebê. Mas meu sonho desceu pelo ralo, ainda tentei e persisti muito, aprendi a ordenha manual e esguichava o leite dentro da boquinha do meu bebê, isso o cansava muito e ele sofria muito sentia muita fome, mas fomos nessa luta até q meu leite secou, o que aconteceu em 1 mês devido a ele ñ sugar parou a produção. Fomos pra formula (leite artificial) tentamos vários mas ñ davam certo até q conseguimos o aptamil q na ocasião ñ era da Danone, era importado da Alemanha, tínhamos muita dificuldade de achar uma lata, só tinha no Pão de Açúcar e em algumas farmácias. Como era dificil dar mamadeira pra ele e ver o leite acabando na lata sem saber se conseguiríamos mais leite. Começamos a conversar com gerentes de varios mercados e pedir q comprassem o leite, foi uma luta, mas hoje vejo em todos os mercados e até em algumas mercearias fico muito feliz em saber q posso ter feito parte disso, e a danone q trouxe essa grande facilidade.
Já quando estava gravida do meu segundo filho tive muito medo de ñ conseguir amamentar, sonha e tinha pesadelos com isso. Mas ele nasceu e pude amamenta-lo, tinha tanto leite que comecei a doar pra maternidade e fazer o bem pra outros bebês, quanto ñ pude amamentar meu primeiro filho sofri muito quando tive q dar formula, mas percebi q isso era besteira, é claro q é muito melhor amamentar, mas pude ver o quanto a Nestlé e as demais marcas que produzem leite para bebês tem feito bem para a humanidade, eu tentei achar uma ama de leite pro meu filho e ñ consegui, ter conseguido uma formula q se assemelhe ao leite materno pra poder alimentar o meu filho foi como dar vida a ele assim como o leite materno ter podido ver q ele crescia saudável apesar de ñ estar tomando leite materno me dava uma certa tranquilidade.
Vejo muitos blogs metendo a boca nas formulas infantis e penso comigo, se por algum motivo elas ñ pudessem amamentar, e ver seu bebe pequenino e tão frágil com fome parte o coração. aposto que dariam ate ouro em pó pra quem desenvolveu a formula pensando no bem dos bebes.
Sou muito a favor da amamentação e sempre aconselho amigas a amamentarem, dou dicas e ate ajudo com rachaduras, dou força psicológica pq no começo é difícil mesmo, mas ai tb meter a boca e maldizer as formulas acho q só o fazem quem nunca precisou, afirmo com todas as letras q a formula deu vida ao meu primeiro filho, e q apesar do lábio leporino e fenda palatina e das 13 cirurgias q já fez é muito saudável, dificilmente fica doente, nem gripe pega direito, e a alimentação é muito saudável, e ñ é muito por mim ñ pq eu gosto muito de comer porcariada rsrsrs, ele ñ come bolacha recheada, bolo de festa com recheio só bolo simples sem recheio ou coberturas, salgadinhos e tudo o mais de coisas gostosas porem ruins a saúde.
Não devemos dizem sobre o q ñ conhecemos ou nunca precisamos.