Páginas

segunda-feira, 4 de março de 2013

cortina da minha sala

 Olá! oh eu aqui de novo, depois de um longo tempo é verdade, mas não me esqueço desse cantinho magico nunca, adoro meu blog.

Na minha sala eu tinha uma persiana de pvc, que já estava bem velhinha, meio quebrada. Ai vendo os preços das persianas me desanimei muito, pq igual a que eu tinha ñ queria mais, pois ela dura muito pouco e pra limpar dá um trabalhão, e o preço ñ compensa, os modelos melhores estão com um precinho pela hora da morte, e eu aki com uns tecidos parados, decidi fazer um cortina, e ñ é que ficou bonitinha. Vou por o passo a passo pra vcs.


 
cortei um quadrado dobrei ao meio para fazer as alças.

passei a costura

 desvirei e rebati as costuras



 
cortei 2 tiras na largura da cortina pra fazer a base e costurei as alças



desvirei e rebati a costura

por ultimo peguei o tecido na largura pra minha janela, fiz as barrinhas em toda a volta e costurei na base.

ai esta cortina pronta.




bjão e até a próxima arteirice. :-)
  

10 comentários:

  1. Oi Keylla, quanto tempo, mas eu ando sempre correndo, mas hoje está mais light, então estou visitando as amigas. Sua cortina ficou perfeita e bem pratica para cuidar sem contar que é bem alegre. Um abração.
    Tuca.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Tuca senti mesmo sua ausência, muito obrigado pelo carinho de sempre.
      bjo.

      Excluir
  2. Oi Keylla,
    tu é criativa e caprichosa... ficou liiiiiiiinda!!!
    Obrigada por compartilhar o pap.
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Sarinha obrigado pelos elogios, mas vc é muito mais criativa :-)
      bjão.

      Excluir
  3. Respostas
    1. Olá! o tecido é seda, e o de baixo é tecido de algodão.

      Excluir
  4. Oi Keylla,
    tô com saudades amiga, tá tudo bem?
    Dá noticias.
    Beijocas
    Sarinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Sarinha, desculpe o sumiço, estou bem sim e com novidade baby a caminho.bjos

      Excluir
  5. Ola tudo bem???
    Passei pra dizer que tem selinho pra você la no meu blog.
    Bjs

    ResponderExcluir