Páginas

domingo, 24 de abril de 2011

Saidinho do forno literalmente rsrsrs...

Eu sempre tentava fazer pão mas nunca conseguia, até que um dia numa comunidade do orkut, um senhora ensinou como fazer a esponja de fermente e desde então meus pão ficam perfeito kkkkkkkk

Pão caseiro 

-1 kg de farinha de trigo
-2 ovos
-2 colheres (sopa) de margarina
-1 xícara (café) de óleo
-1 sache de fermento granulado
-2 copos (requeijão) de água morna
-4 colheres (sopa) de açucar
1/2 colher (sopa) de sal
modo de fazer:
misture o sache de fermento junto com 2 collheres de farinha e um pouco de água morna,reserve.Numa bacia grande coloque os demais ingredientes,os ovos dê uma leve batida separado,acrescente a mistura de fermento e amasse até dar ponto,pode ser que necessite um pouco mais de 1 kg de farinha.Deixe crescer,cilindre,enrole os pães,coloque uma bolinha de massa em um copo,quando a bolinha subir,espere mais uns 15 min coloque no forno 180 graus,até ficar douradinho.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tapete

O inverno esta chegando e minha sala é muito fria, a solução seria um tapete, mas os preços andam pela hora da morte, então resolvi me arriscar e fazer meu próprio tapete, e de croche pra facilitar a limpeza. Ainda ñ esta pronto mais estou tão empolgada q já tirei foto rsrsrs...




Quarto do meu filho

Já a algum tempo queria dar cara e roupa nova pro quartinho dele, ai semana passada comprei 2,50cm de gorgurinho e fiz 1 colcha, 1 porta travesseiro e 2 capas de almofada. Ah lembram do quartinho de bebê dele, então reutilizei a cortina, o tapete e usei a colcha pra fazer mais 2 capas de almofada.
Detalhe as almofadas eu fiz com o colchão do berço, piquei a espuma e fiz varias almofadas...kkkkkkk


sábado, 16 de abril de 2011

Minha Avó...


A dor é grande e a saudade é maior ainda. Mais o que me conforta é saber que ela não está mais sofrendo. Peço a Deus que nos dê força pra seguir em frente.

Força pra aguentar viver sem essa mulher INCRÍVEL que eu tive a honra e a grande sorte de conviver por 7 anos e meio.

Minha Avó querida...
Descanse em paz.
Você foi o meu maior exemplo de FORÇA, SABEDORIA, GENEROSIDADE e de como ser um grande ser humano. Você que ajudava quem fosse, hoje é lembrada por todos com muito amor e muito carinho. E estaremos com a senhora SEMPRE dentro dos nossos corações. Você é INESQUECÍVEL pra quem teve a honra de te conhecer.

OBRIGADA por TUDO que a senhora fez por mim e por nossa família.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ser Mãe

Li a muito tempo, e descreve bem o q aconteceu comigo quando me tornei Mãe...


Ser mãe
Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe.


Trico

Uma paixão de infância OH TRICO rsrsrsrs...
Bom esse xale fiz pra minha vózinha, pra esquentar as costas, nem preciso dizer q ela amou né kkkkk


Essa cachecol de pom pom fiz pra minha sogrinha ir trabalhar, ela sai bem cedinho pra ir pra escola, então fiz esse mimo pra ela ñ se resfriar hihihihi...


Esse é o famoso cachecol de dedo com uma flor de croche.


Neste caso só o cachecol é de trico mas ta valendo kkkkkkk
A touca é de croche e a luva tb.


Luva sem dedinho pra digitação ótima esquenta mesmo...

Touca e cachecol q fiz pra minha sobrinha.
Muito rosa kkkk ñ sou muito chegada no rosa mas tb ta valendo kkkkkkkkkk...