Páginas

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Feliz ano novo

Oi, povo!

Hoje terminei meu vestido, ou meus vestidos que vou passar o fim de ano, tirei fotos fazendo eles e depois da virada posto aki junto com algumas dicas...

vou aproveitar e deixar uma mensagem de ano novo

GRACIAS POR ESTAR JUNTOS

Es la puesta del sol
que abre el ano que fue
otra vez el champagne y la uvas
y el alquitrán de alfombra están.

Los petardos que borran sonidos de ayer
y acaloran el ánimo
para aceptar que ya pasó uno más.

Y en el reloj de antano
como de ano en ano
cinco minutos más para la cuenta atrás.
Hacemos el balance de lo bueno y malo
cinco minutos antes
de la cuenta atrás.

Marineros soldados solteros
casados amantes andantes
y alguno que otro
cura despistao.

Y en el reloj de antano
como de ano en ano
cinco minutos más para la cuenta atrás.
Hacemos el balance de lo bueno y malo
cinco minutos antes
de la cuenta atrás.

Y aunque para las uvas hay algunos nuevos
a los que ya no están echaremos de menos
y a ver si espabilamos los que estamos vivos
y en el ano que viene nos reímos.

123 y 4 y empieza otra vez
que la quinta es la una
y la sexta es la dos y así el siete es tres.

Y decimos adiós
y pedimos a Dios
que en el ano que viene
a ver si en vez de un millón
pueden ser dos.

quarta-feira, 21 de dezembro de 2011

Olá!
Estou fazendo um vestido pro fim de ano, e estou tirando fotos do passo a passo logo posto aki, e também tenho algumas dicas de corte e costura, mas logo posto bjão.

sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

Minha Sala

Olá! vamos a reforma da sala.
Devo confessar que esse ano foi muito bom com o meu Apzinho rsrsrsrs...

Bom minha sala era outro ponto da casa que ñ me agradava muito, como nossa tv era junto com o computador, este ficava na sala, conclusão no lugar de rack tínhamos uma mesinha de computador, que por sinal estava já bastante judiada, a mesa então nem se fala já tinha 8 anos, e onde morávamos antes tinha muita umidade, e mesa cadeiras de madeira e umidade ñ combinam nada, mais uma mudança lá se foram as cadeiras ñ sobrou nenhuma, o sofá foi assim quando me mudei pro meu Ap peguei o sofá da minha sogra (tadinha sempre pego as coisas dela, sorte q ela é boazinha), q por sinal já tinha alguns anos nas costas, ai junta um filho pequeno e seus carrinhos passeando pelo pobre sofá, ai já era kkkkkkk...

Vamos as fotos do antes e depois

 Meu antigo sofá tava tão ruim que tinha colocado uma capa pra melhorar a aparência kkkk
detalhe como só tenho espaço pra um sofá de no máximo 3 lugares, e queria q tivéssemos comforto pra assistir filmes, comprei esse que tinha os 3 lugares retrateis, foi difícil de achar mas valeu muito a pena.
Aqui a antiga mesinha de computador deu espaço a esse rack pequeno que era tudo q eu queria, moveis pequenos pra compor um ap tão pequeno. O rack comprei no walmart, ele é simples, mas pra que dure mais, comprei rodinhas e instalei nele ficou muito bom, pra limpar então nem se fala.

Mesa essa sim deu trabalho pra achar, sou louca por essas cadeiras country's, e sempre q eu achava as cadeiras a mesa era enorme o q se tornava inviável pro meu espaço, a antiga mesa tinha 1,20cm e pra dizer a verdade nunca usávamos as cadeiras pq o espaço era quase todo tomado pela mesa, e pra usar as cadeiras tinha q ficar arrastando a mesa, uma amolação, e ai a mesa só servia pra juntar tranqueiras, agora ñ com a mesa menor, e mais espaço pras cadeiras, resulta em jantar com a família toda a mesa. :)
é isso estou amando como tudo esta ficando, e logo trago meus novos trabalhos em costuras e afins.
bjão ñ deixem de comentar, fui...

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Minha cozinha

Olá! realmente a casinha aqui ficou muito abandonada, mas tenho um bom motivo " a tão sonhada reforma da minha cozinha"

Desenho de como eu queria a cozinha, feito mim.


 Ainda preciso decora-la pra ficar mais com a minha cara, aceito sugestões

 olhem o meu sonho q se tornou realidade, meu cooktop, ah e detalhe pro meu forno, ele ñ é de embutir, mas queria ele abaixo do cook, então quis fazer esse espaço aberto pra por ele. (clique nas fotos para aumentar)

 outro detalhe importante é a cortina q fiz na area de serviço, ali tinha umas prateleiras q fiz a muito tempo com pedaços de uma mesinha de computador que ia pro lixo, e com a cozinha linda ñ dava pra ficar aquelas prateleiras a mostra, então decidi fazer uma cortina.



Estou muito feliz pois era tudo que eu queria, sou suspeita pra falar mas ficou lindaaaaaaaaaaa...






segunda-feira, 20 de junho de 2011

Sapatinhos

Como prometido ai vão as fotos dos sapatinhos q fiz por esses dias, e tb vou indicar o blog onde tirei o passo a passo...http://magiadocrochet.blogspot.com/2008/06/sapatinho-em-crochet-para-bb-como-fazer.html

http://tentandotricotar.blogspot.com/2007/03/sapatinho-fcil.html

terça-feira, 14 de junho de 2011

Boa Tarde!

Tadinho do meu blog anda as moscas kkkkkkkkk...
É q minha câmera fotografica quebrou e ñ consigo fotografar os mimos q ando fazendo, ai ñ tem como postar aki BUAAAAAAAAAAA
Mas vou fotografar com o celular mesmo e posto aki, fiz varios saptinhos de croche e trico, muitas amigas e parentes ganhando bebe rsrsrsrs...
bjim no coração. 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Olá!

Estou de volta, bem melhor do olho graças a Deus...
A cirurgia foi horrível vi tudo, ela com as agulhas e bisturi no meu olho aiaiai
Mas agora de volta a ativa, espero logo trazer coisinhas lindas e novidades.
bjim

terça-feira, 3 de maio de 2011

Off cirurgia no olho

Olá! esotu meio off pq  fiz uma cirurgia de pterigio, amanhã vou tirar os pontos e creio q logo volto a ativa...



domingo, 24 de abril de 2011

Saidinho do forno literalmente rsrsrs...

Eu sempre tentava fazer pão mas nunca conseguia, até que um dia numa comunidade do orkut, um senhora ensinou como fazer a esponja de fermente e desde então meus pão ficam perfeito kkkkkkkk

Pão caseiro 

-1 kg de farinha de trigo
-2 ovos
-2 colheres (sopa) de margarina
-1 xícara (café) de óleo
-1 sache de fermento granulado
-2 copos (requeijão) de água morna
-4 colheres (sopa) de açucar
1/2 colher (sopa) de sal
modo de fazer:
misture o sache de fermento junto com 2 collheres de farinha e um pouco de água morna,reserve.Numa bacia grande coloque os demais ingredientes,os ovos dê uma leve batida separado,acrescente a mistura de fermento e amasse até dar ponto,pode ser que necessite um pouco mais de 1 kg de farinha.Deixe crescer,cilindre,enrole os pães,coloque uma bolinha de massa em um copo,quando a bolinha subir,espere mais uns 15 min coloque no forno 180 graus,até ficar douradinho.


segunda-feira, 18 de abril de 2011

Tapete

O inverno esta chegando e minha sala é muito fria, a solução seria um tapete, mas os preços andam pela hora da morte, então resolvi me arriscar e fazer meu próprio tapete, e de croche pra facilitar a limpeza. Ainda ñ esta pronto mais estou tão empolgada q já tirei foto rsrsrs...




Quarto do meu filho

Já a algum tempo queria dar cara e roupa nova pro quartinho dele, ai semana passada comprei 2,50cm de gorgurinho e fiz 1 colcha, 1 porta travesseiro e 2 capas de almofada. Ah lembram do quartinho de bebê dele, então reutilizei a cortina, o tapete e usei a colcha pra fazer mais 2 capas de almofada.
Detalhe as almofadas eu fiz com o colchão do berço, piquei a espuma e fiz varias almofadas...kkkkkkk


sábado, 16 de abril de 2011

Minha Avó...


A dor é grande e a saudade é maior ainda. Mais o que me conforta é saber que ela não está mais sofrendo. Peço a Deus que nos dê força pra seguir em frente.

Força pra aguentar viver sem essa mulher INCRÍVEL que eu tive a honra e a grande sorte de conviver por 7 anos e meio.

Minha Avó querida...
Descanse em paz.
Você foi o meu maior exemplo de FORÇA, SABEDORIA, GENEROSIDADE e de como ser um grande ser humano. Você que ajudava quem fosse, hoje é lembrada por todos com muito amor e muito carinho. E estaremos com a senhora SEMPRE dentro dos nossos corações. Você é INESQUECÍVEL pra quem teve a honra de te conhecer.

OBRIGADA por TUDO que a senhora fez por mim e por nossa família.

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ser Mãe

Li a muito tempo, e descreve bem o q aconteceu comigo quando me tornei Mãe...


Ser mãe
Deixei a natureza transformar-me
Com todas suas leis
Tive o prazer de sentir um bebê no meu ventre
Chorei na maternidade,
Troquei fralda,
Passei noites acordada,
Desfrutei a sensação de amamentar,
Ensinei a comer,
Ensinei a andar,
Chorei no primeiro dia de escolinha
Talvez tenha deixado algumas pessoas de lado,
Talvez não tivesse tempo para dar atenção para as amigas
Pode ser que me relaxei um pouco com minha aparência
Ou quem sabe não tive nem tempo para pensar nisso
Pode ser que deixei alguns projetos pela metade
Ou talvez porque não conciliava com meu horário familiar
Momento algum joguei nada para o alto
Na verdade segurei com as duas mãos
Tudo o que vi cair do céu
Porém permiti
A mão de Deus me tocar
Para ser uma verdadeira mãe.


Trico

Uma paixão de infância OH TRICO rsrsrsrs...
Bom esse xale fiz pra minha vózinha, pra esquentar as costas, nem preciso dizer q ela amou né kkkkk


Essa cachecol de pom pom fiz pra minha sogrinha ir trabalhar, ela sai bem cedinho pra ir pra escola, então fiz esse mimo pra ela ñ se resfriar hihihihi...


Esse é o famoso cachecol de dedo com uma flor de croche.


Neste caso só o cachecol é de trico mas ta valendo kkkkkkk
A touca é de croche e a luva tb.


Luva sem dedinho pra digitação ótima esquenta mesmo...

Touca e cachecol q fiz pra minha sobrinha.
Muito rosa kkkk ñ sou muito chegada no rosa mas tb ta valendo kkkkkkkkkk...

sábado, 26 de março de 2011

Ponto cruz

Como meu amor pelo artesanato começou com o ponto cruz hoje quero postar uma toalhinha q acabei de bordar pro meu pequeno levar pra escolinha...



quarta-feira, 23 de março de 2011

costura

Vestido longo de alças e decote nas costas, com echarpe...



trico

Essa touca e cachecol fiz no inverno passado pra princesinha da tia, ela ficou linda linda...

Receita Touca

40 Pontos em 1 trico e 1 meia por 4 carreiras.
4 carreiras seguintes em ponto meia.
diminua pra 20 pontos e faça 2 carreiras em trico
4 carreiras em ponto meia
diminua em 10 pontos e faça 2 carreiras em trico
mais 4 carreiras em ponto meia, passe todos os pontos da agulha pra linha de lã e amarre, costure atras e pronto terminada a touca.
bjos...

terça-feira, 22 de março de 2011

receita vestidinho de crohe

Aqui foi onde peguei a receita pra fazer os dois vestidos de croche

http://www.croche.tv/2009/01/vestidinho-beb-primeira-parte.html

Um pouco de culinária é bom de vez em quando rsrsrs

Pudim de sorvete

Cobertura para a forma:

4 colheres de chocolate em pó

9 colheres de água mineral

Preparo:

Levar ao fogo mexendo sempre até dar o ponto sem deixar ferver, retire do fogo e após esfriar colocar no freezer.

Enquanto isso voce prepara o creme:
Creme:

1 lata de leite condensado
2 medidas da lata de leite comum
3 gemas

Preparo:
Levar ao fogo, e com uma colher de pau vai mexendo, não deixar ferver retire do fogo deixe esfriar totalmente.

Enquanto esfria, bater as 3 claras em neve juntamente com 5 colheres de açúcar e depois misturar delicadamente para que nao perca o volume a clara em neve com o creme que ja deve estar frio .

Colocar na forma com a cobertura e levar ao freezer até endurecer.
Detalhe: A forma a ser utilizada, deve ser a própria de pudim.

PS:Quando for para desenformar passe a forma na agua quente para que a calda fique amolecida desenforme num prato e sirva.
ah eu troquei uma das medidas da lata de leite comum por leite de coco


segunda-feira, 21 de março de 2011

Primeiros passos na minha maquina

Quando eu estava grávida, foi quando comecei a usar minha maquina de costura.
As fotos ñ estão muito boas mas quis postar mesmo assim, fiz a cortina, o tapete, os protetores de berço, a colcha e o travesseirinho.
Fiz de gorgurão e ficou bem baratinho, na época paguei 5,90 o metro e usei 4 metros no total.
O tapete fiz bem fofinho com uma toalha de banho forrada e com passa fitas em toda a volta, fiz varias costuras nele como se fosse um ededrom, ficou tão lindinho e fofinho q ninguem desconfiava q era uma toalha de banho velha kkkkkk...
Foi um momento magico fazer esses mimos pro meu pequeno...
Filho Te AMO



quinta-feira, 17 de março de 2011

Trico

Esse casaquinho de trico foi o primeiro q fiz, ñ ficou assim tão lindo mas eu gostei...rsrsrs

segunda-feira, 14 de março de 2011

Vestidos Baby


Esses 2 vestidos fiz a algun tempo, ñ estão assim tão perfeitos, mas a pratica leva a perfeição rsrsrs...


domingo, 13 de março de 2011

Esse é meu segundo vestido de crochê, ainda falta o sapatinho, to terminando.
Logo venho trazer as receitas ok.
bjos.

sábado, 12 de março de 2011

saida do forno agorinha rsrsrs...


Essa ecobag eu queria fazer já a algum tempo, mas ñ tinha o tecido certo e como ando meio sem grana tava dificil de sair.
Ai ganhei esse lindo tecido e decidi fazer, eu adorei, sei q ñ é a bolsa mais linda q ja fizeram mas pra mim ela é perfeita, fiquei tão orgulhosa kkkkkkk...



Com esse mesmo tecido fiz 2 almofadas tb mas ainda ñ tirei foto, assim q eu tirar posto aki.

Crochê


Confesso q quando mais nova ñ gostava de crochê e nem achava bonito, mas nem sei como, acho q foi quando me casei, comecei achar lindo, e quis aprender.
Como naquela época eu ñ tinha internet dependia da má vontade de algumas pessoas q sabiam mas ñ gostavam de ensinar fiquei só na vontade, mas o milagre da internet me proporcionou um aprendizado maravilhoso, e sem cara feia kkkkkk, e é por isso q quero tb deixar aki minha contribuição...






Esse foi o 1º vestido de croche q fiz, e por sinal já o presenteei.
Tb quis aprender fazer tiarinhas de fita de cetim pra fazer conjunto.





Essas tiarinhas são uma delicia de fazer, muito facil, qualquer dia ponho o passo a passo...

Bom vou começar mostrando meu mimo.




Esse lindo vestido de noiva foi o 1º q fiz, e adorei o resultado final.
Espero um dia poder montar meu ateliê e fazer varios, adoro muito isso...


Olá!

Já a muito tempo q criei o blog mas nunca postei nada.
Hoje nem sei pq me animei a postar, e decidi ajudar e aprender por aqui.

logo volto com novidades.
bjos.